top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Cânovas

Verdades e Mentiras sobre Franquear uma Empresa




Introdução

No episódio de hoje, João Cânovas, um especialista em franquias, irá desmistificar as verdades e mentiras sobre franquear uma empresa. Ele irá revelar o que é verdadeiro e o que é falso nesse processo de preparação e estruturação de uma empresa para crescer.


Verdade 1: Investimento Financeiro

Muitas pessoas acreditam que para franquear uma empresa é preciso ter uma grande quantia de dinheiro. Embora seja verdade que você precisará investir algum dinheiro, isso não significa que você precisa de uma fortuna. É possível começar com os recursos que você já possui, independentemente do tamanho da sua empresa. O importante é direcionar tempo e energia para preparar e estruturar a sua empresa para o momento de expansão.


Verdade 2: Marca Registrada

Outra verdade é que você precisa ter a sua marca registrada antes de franquear o seu negócio. É necessário provar no papel que você é o proprietário da marca e proteger a sua propriedade intelectual. Isso inclui registrar o nome, o logo e outros elementos visuais que compõem a identidade da sua empresa. Ao franquear, você estará transferindo o direito de uso da marca, por isso é essencial protegê-la.


Verdade 3: Não é Necessário Ter Mais de uma Unidade Própria

Contrariando um mito, não é obrigatório ter mais de uma unidade própria para escalar o seu negócio como franquia. A lei de franquias não exige isso. O mais importante é ter um bom negócio lucrativo e validado, com números que comprovem a viabilidade da operação. Ter mais unidades pode trazer credibilidade ao processo de expansão, mas não é uma exigência.


Verdade 4: Não é Necessário Ter 2 Anos de Operação

Outra mentira comum é que é necessário ter 2 anos de operação para lançar o negócio em franquia. Isso não é verdade. O que importa é ter uma operação bem estruturada e números para mostrar. Os balanços exigidos pela lei de franquias são referentes à franqueadora, que é uma empresa nova que você abrirá. Portanto, não é preciso esperar 2 anos para iniciar o processo de formatação de franquias.


Verdade 5: Negócio Lucrativo

Por fim, é fundamental ter um negócio lucrativo nas mãos antes de franquear. É preciso ter um negócio que sustente o seu padrão de vida e proporcione uma vida digna para você e sua família. Faça uma análise financeira completa do seu negócio e certifique-se de que ele é matematicamente viável antes de considerar a expansão por meio de franquias.

Ao seguir essas verdades e desvendar as mentiras sobre franquear uma empresa, você estará preparado para iniciar o processo de organização e estruturação do seu negócio. Conheça a Franchising Masterclass, um curso completo que irá auxiliá-lo nessa jornada.


Siga a NOVA ERA ESTRATÉGIA em todas as redes:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Afinal, quem é João Cânovas e Nova Era Estratégia?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

♦️ JOÃO CÂNOVAS é Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; Especialista em Franquias pela Franchising University; Colunista na Revista Franquia; Colunista na Rádio Saint Lousi FM; Mentor em Universidades Corporativas; tem 17 anos de mercado com experiência acumulada nos bastidores do marketing e da expansão de grandes franqueadoras do Brasil, entre elas a maior franqueadora do mundo de Ensino Profissionalizante; possui Mais de 35 Redes de Franquias atendidas; Mais de 100 franquias comercializadas; Mais de R$3 milhões líquidos em negócios gerados; Prestou Suporte para mais de 1.500 franqueados; Treinou mais de 400 franqueados individualmente; Tem mais de 1.100 alunos on-line e tem 6 Livros escritos sobre franchising.


♦️ NOVA ERA ESTRATÉGIA é uma consultoria de negócios que ensina PMEs a se organizarem para crescer.


♦️ FALE COM O JOÃO:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

♦️ EMAIL: contato@neestrategia.com.br

♦️ WHATSAPP: https://wa.me/551732316976

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page