top of page
Buscar
  • Foto do escritorJoão Cânovas

Aprenda como abrir uma empresa pronta para franquear




Ao pensar em abrir um negócio, muitas pessoas já têm em mente a possibilidade de expandir através do sistema de franquias. Neste episódio, João Cova, especialista em franquias, irá ensinar o que é preciso fazer para abrir uma empresa já pronta para franquear.


Análise de mercado

O primeiro passo é analisar o mercado. Verifique se existem negócios similares ao seu no mercado de franquias e estude como essas empresas funcionam. É importante entender os processos, o suporte oferecido, os softwares utilizados, os fornecedores necessários e a mão de obra qualificada necessária. Essas informações serão fundamentais para montar a estrutura inicial da sua empresa.


Documentação de processos

Além da análise de mercado, é essencial documentar todos os processos do seu negócio. Isso será útil para transferir conhecimento no futuro, seja treinando funcionários, gestores ou franqueados. A transferência de know-how é fundamental para o sucesso da franquia.


Análise financeira

Outro aspecto importante é a análise financeira. Verifique os preços dos insumos, os custos com mão de obra, o plano de negócios do modelo de franquia e a situação financeira do negócio. É preciso entender a matemática por trás do modelo de franquia para garantir a lucratividade.


Testando o negócio

Após as análises iniciais, é hora de colocar o negócio em prática. É crucial fazer testes para verificar a viabilidade do produto, serviço ou metodologia oferecidos. Comece com um MVP (produto mínimo viável) e vá refinando sua operação com base nos resultados. Teste a operação no mercado, verificando como o franqueado poderá oferecer o serviço, prospectar e fidelizar clientes, fazer marketing e gerir financeiramente o negócio.


Simulação financeira

Além dos testes de operação, é fundamental simular a lucratividade do franqueado. Calcule as taxas de franquia, royalties e fundo de marketing para entender o retorno que o franqueado terá. Compare esses números com as pesquisas realizadas anteriormente para garantir que seu negócio seja atrativo no mercado.


Essas etapas são fundamentais para abrir uma empresa pronta para franquear. É importante analisar o mercado, documentar processos, fazer uma análise financeira minuciosa, testar o negócio e simular a lucratividade do franqueado. Se você está interessado em expandir seu negócio através de franquias, não deixe de se preparar adequadamente desde o início.


Siga a NOVA ERA ESTRATÉGIA em todas as redes:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -


Afinal, quem é João Cânovas e Nova Era Estratégia?

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

♦️ JOÃO CÂNOVAS é Graduado em Publicidade e Propaganda; Especialista em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas; Especialista em Franquias pela Franchising University; Colunista na Revista Franquia; Colunista na Rádio Saint Lousi FM; Mentor em Universidades Corporativas; tem 17 anos de mercado com experiência acumulada nos bastidores do marketing e da expansão de grandes franqueadoras do Brasil, entre elas a maior franqueadora do mundo de Ensino Profissionalizante; possui Mais de 35 Redes de Franquias atendidas; Mais de 100 franquias comercializadas; Mais de R$3 milhões líquidos em negócios gerados; Prestou Suporte para mais de 1.500 franqueados; Treinou mais de 400 franqueados individualmente; Tem mais de 1.100 alunos on-line e tem 6 Livros escritos sobre franchising.


♦️ NOVA ERA ESTRATÉGIA é uma consultoria de negócios que ensina PMEs a se organizarem para crescer.


♦️ FALE COM O JOÃO:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

♦️ EMAIL: contato@neestrategia.com.br

♦️ WHATSAPP: https://wa.me/551732316976

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page